Buscar
  • Junior Machado

Saint Barthélemy

Saint Barthélemy ou St Barth para os mais íntimos é um daqueles destinos de sonho cujas imagens permeiam o imaginário dos viajantes mais exigentes do mundo.

Destino certo de celebridades e personalidades do jet set internacional, a Ilha, de colonização francesa, é um dos mais chics, descolados e divertidos destinos da América Latina.

Devido à sua colonização francesa, a impressão que se tem é de estar em Paris, porém, com uma praia paradisíaca somente há alguns passos. Isso por que as principais grifes de luxo francesas marcam presença nesta ilha de encantos e não estou falando somente das marcas de vestuário, jóias e perfumaria, mas também das principais redes hoteleiras e restaurantes franceses, que respiram o autentico “savoir-faire” parisiense.

A grande maioria dos viajantes de St Barth fica em sua capital, Gustavia, aonde ficam os principais hotéis estrelados e boutiques da região.

Mas apesar de ser um destino considerado de alto luxo, St Barth também sabe ser discreta.


Os habitantes da ilha sabem ser gentis e hospitaleiros e os funcionários dos hotéis, sejam 5 estrelas ou não, parecem realmente gostar do que fazem.


Por ser um destino com perfil mais exclusivo, os preços geralmente são mais altos do que em outras ilhas caribenhas, mas, tudo tem seu preço, não é verdade ?

Afinal, aqui em St Barth você verá alguns dos maiores e mais caros iates do mundo enfileirados durante as festas de fim de ano, quando acontecem eventos super exclusivos e de renome mundial.


Em 2017, apesar da passagem do furacão Irma, esteve confirmado o Village de Noël que iluminou as festas de final de ano e 2018 já começou com o St Barth Music Festival com uma edição bastante esperada.


De acordo com Nils Dufau - Président du Comité du Tourisme de St Barthélemy, após uma onda de solidariedade exemplar que permitiu o tratamento de emergências, limpando estradas, permitindo o retorno gradual da água e da eletricidade nos bairros, uma multidão de novas ações nasceu para lançar a reconstrução da ilha: plantação de jardins públicos, limpeza da ilha...

A ilha de Saint-Barthélemy já estava pronta para receber os passageiros de cruzeiros a partir do dia 30 de outubro de 2017no cais do porto de Gustavia com seus restaurantes e lojas abertos.

E a partir do dia de Ação de Graças, os viajantes frequentes da Ilha conseguiram ser acomodados em alguns dos seus hotéis de luxo: Eden Rock, Sunset, Ti Morne, Auberge de Terre Neuve, Tom Beach, Le Village St. Barth, Villa Lodge 4 Epices, Baie des Anges, Les Ondines, Saline Garden, Le Sucriers, Les Ilets de la Plage, Le Nid d’Aigle.

E todo o esforço foi feito para realizar os eventos náuticos tão renomados como Bucket Regatta, os Voiles de St Barth e a 14ª edição do Transat AG2R, assim como a abertura de outros hotéis que já estava previsto para março de 2018: Le Christopher, Villa Marie e Le Manapany.


A ilha é extremamente segura, então é possível andar com jóias, dólares ou euros, que ninguém irá lhe incomodar.

Então, se você gosta de curtir praias lindíssimas, esportes aquáticos e ainda ir para uma balada mais sofisticada à noite, St Barth seguramente é o seu lugar.


Bon Voyage !

#caribe #caribbean #islandlife #stbarth #stbarthelemy #instatravel #luxetravel #luxurytravel #beautifuldestinations #luxetravelnews #lifeisbeautiful #travelgram #private #privatejet #jetset #luxurylifestyle #privateplan #luxwt #luxuryworldtraveler #luxwtprime #wanderlust #explore #dream #paradise

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Google
  • Twitter
  • Local

Fale com a gente!

© 2017-2017 by Glaysio Fernandes | Web Designer. Orgulhosamente criado por Agência Fher Produções