Buscar
  • Junior Machado

Barriere apresenta: Paradiso Nicole et Pierre


Em 9 de julho de 2020, o Hotel Barrière Le Majestic abriu as portas do seu novo restaurante, Paradiso Nicole et Pierre. Face aos famosos degraus do Palácio dos Festivais, o menu assinado pelos dois Chefs icônicos do Hotel, toma a forma de uma verdadeira estrela.

Homenagem ao Mediterrâneo, à Itália e ao cinema, Paradiso Nicole et Pierre implanta sua atmosfera gourmet e calorosa, do Majestic à Croisette. Com seu enorme terraço em três níveis e sua decoração ensolarada imaginada pelo escritório de arquitetura italiano Vudafieri-Saverino Partners, o restaurante vai rapidamente se tornar um dos imperdíveis da gastronomia de Cannes.

Nos controles, Nicole Rubi e Pierre Gagnaire oferecendo pratos inspirados nas especialidades mediterrâneas, niçoises e italianas. Os dois Chefs, da qual a amizade nasceu no Majestic, encantam e reinventam sabores locais, em pratos frescos, leves e deliciosos, respeitando produtos da estação e desenhando entre os imperdíveis do Mediterrâneo. Vitello Tonato, Caviar de Beringela, Gambero Rosso, Gnocchi Salpicon de lagosta e Robalo em erva-doce se sucedem nas mesas, antes de terminar por um delicioso toque doce com um Limão gelado de Amalfi ou ainda um Baba au rhum e Saladas cítricas. Do lado do vinho, uma carta oferece uma enorme escolha, oscilando entre pepitas do país e tesouros da Itália, pequenos produtores e grandes Maisons. Nós viajamos do vinho branco siciliano do Domínio Ottin Petite Arvine, ao vale da Aosta, a um possante branco siciliano do domínio Elios ou um mítico super toscano de Bolgheri, do domínio de San Guido.

Para acompanhar as refeições, musicistas ao vivo se apresentarão todas as quintas, sextas e sábados à noite, e um DJ todas as noites. Com sua luz quente e confortável, seu terraço verdejante e seu ambiente docemente musical, Paradiso Nicole et Pierre é amigável, lúdico e delicioso.

Os arquitetos e decoradores milaneses Tiziano Vudafieri e Claudio Saverino trabalharam principalmente no universo das boutiques de luxo (Emilio Pucci, Tod's, Roger Vivier, Buccellati). Apaixonados pela cozinha, eles também imaginaram conceitos de restaurantes e abriram, com amigos, referências tais como Dry Milano, com design chique e bruto. Para o Paradiso Nicole et Pierre, eles imaginaram uma atmosfera mediterrânea elegante e descontraída, da sala interna ao terraço e ao longo da piscina do Majestic. O verde das folhas de oliveiras, alcaparras e sálvia, o amarelo e o laranja cítricos e o bege da pedra se misturam aos azulejos de cerâmica, ao rattan, a pedra siciliana, ao latão, ao veludo e a seda. Os lustres laranja, em plástico reciclados foram concebidos e fabricados exclusivamente para o restaurante. Na parede uma forração de papel pintado reproduz o mapa do Mediterrâneo e os filmes que foram rodados, lembrando a profunda ligação entre o Majestic e o cinema.

#barriere #barrierelemajestic #cannes #france #luxurytravel #luxetravelnews #beautifuldestinations #paradisonicoleetpierre

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • Google
  • Twitter
  • Local

Fale com a gente!

© 2017-2017 by Glaysio Fernandes | Web Designer. Orgulhosamente criado por Agência Fher Produções