top of page
Buscar
  • Foto do escritorJunior Machado

A experiência Hoteleira está mudando muito além dos protocolos de limpeza


Os hotéis funcionarão de maneira diferente nos próximos anos, e os protocolos de limpeza aprimorados são apenas a ponta da lança.

BY ERIN FLORIO - Condé Nast Traveller

9 de agosto de 2020


A indústria hoteleira respondeu rapidamente à ameaça do novo coronavírus introduzindo uma série de medidas de segurança, incluindo pistolas eletrostáticas em todas as mais de 7.000 propriedades da Marriott, U.V. eliminadores de germes no Hilton e todos os tipos de ajustes do setor para o serviço noturno de arrumação de cama (guloseimas em bolsas penduradas na maçaneta da porta) e novas regras sobre decks de piscina (sem cadeiras compartilhadas). Ah - e máscaras obrigatórias para todos os funcionários do hotel, é claro.


Mas o impacto mais duradouro do COVID-19 pode ser uma mudança fundamental na forma como as pessoas interagem nos hotéis, mesmo após o fim da pandemia. “A hospitalidade em sua essência não mudará, mas a forma como a expressamos, mudará”, diz Phil Cordell, chefe global de desenvolvimento de novas marcas da Hilton. Nas 18 marcas do portfólio do Hilton, isso pode significar deixar notas escritas à mão nas bandejas do serviço de quarto - que agora devem ser deixadas do lado de fora da porta dos hóspedes, em embalagens descartáveis ​​- para "informar aos hóspedes que estamos felizes por eles estarem aqui". Até o momento, Hilton, cuja coleção inclui mais de 5.000 propriedades ao redor do mundo, estava explorando maneiras de receber hóspedes que não envolvam apertos de mão. “Nas Maldivas, uma saudação é sua mão sobre o coração, sinalizando respeito”, ressalta Cordell.


Repensar a interação pessoa a pessoa é especialmente complicado nos hotéis amigáveis ​​à geração de 'Millennials' que fizeram do engajamento com a comunidade um de seus pilares, como Ace e Eaton. A Eaton, com mentalidade ativista, fundada em Washington, D.C., em 2018, estava hospedando 10 eventos por mês sobre temas como brutalidade policial antes do fechamento da pandemia; toda a programação agora mudou para digital. “As plataformas virtuais se alinham aos nossos valores de acessibilidade”, afirma Sebi Medina-Tayac, diretor de impacto da Eaton. “Agora podemos alcançar nosso público em todo o mundo.” Daqui para frente, a Eaton continuará em plataformas como o Instagram Live. “Este foi um momento radical para repensar como usar o espaço e imaginar algo diferente”, acrescenta Medina-Tayac. “COVID nos forçou a fazer isso.”


Este artigo foi publicado na edição de agosto / setembro de 2020 da Condé Nast Traveller.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page